Saiba tudo sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico
O tratamento estético tem como objetivo recuperar a tonicidade da pele ao preencher linhas de expressão e sulcos melhorando o contorno facial. Acompanhe este post e conheça os benefícios do procedimento!
O que é o preenchimento facial com ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é um ativo natural do corpo localizado na camada cutânea. Com o passar dos anos, o organismo perde, aos poucos, essa substância e as linhas de expressão se tornam mais evidentes. Assim, o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma técnica que visa repor essa perda ao amenizar a presença de rugas estáticas, bem como aumentar o volume perdido em regiões como as maçãs do rosto, o nariz, o queixo e a mandíbula.
Como é feito o procedimento?
O dermatologista ou o cirurgião plástico irá aplicar a anestesia local ou tópica, a depender do caso. Em seguida, ele utilizará agulhas ou cânulas para injetar o ácido hialurônico na pele do paciente. Essa introdução poderá acontecer na derme superficial, na derme profunda ou no tecido subcutâneo, de acordo com os objetivos avaliados durante a consulta.
Quem pode se submeter ao preenchimento facial com ácido hialurônico?
Geralmente, a procura por esse tratamento estético acontece a partir dos 25 anos de idade, quando o paciente começa a se incomodar com algumas marcas de expressão, como aquelas localizadas no sulco nasolabial ("bigode chinês"), ou com a flacidez da região das olheiras, dos lábios e das maçãs do rosto. Além disso, o preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser feito para preencher cicatrizes no rosto.
O procedimento não é indicado nos seguintes casos:
- Gestantes ou lactantes;
- Pacientes com doenças autoimunes em atividade;
- Pacientes alérgicos à composição da fórmula;
- Pacientes com inflamação ou infecção na área a ser tratada;
- Entre outros casos que serão avaliados pelo médico.
Benefícios
Além de promover a hidratação da pele, a técnica recupera sua tonicidade e ameniza marcas de expressão provocadas pela idade.
Recuperação
Após se submeter ao preenchimento facial com ácido hialurônico, o paciente deve evitar massagens na área do rosto, exposição solar e prática de atividades físicas, de acordo com as recomendações prescritas pelo médico.
A durabilidade do tratamento pode chegar a 20 meses.
Viu só como o preenchimento facial com ácido hialurônico pode te deixar mais jovem?
A Clínica Vittá Goiânia possui uma equipe médica com dermatologistas e cirurgiões plásticos aptos para realizar o procedimento. Clique aqui e agende uma consulta na unidade mais perto de você!